21 de jun. de 2013

Treino de Hipertrofia: Daiana

Você sabe o que é Hipertrofia?

Quem treina musculação com o intuito de ganhar massa muscular sabe o que é: aumento dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados.
De acordo com Simón no livro “Técnicas de Musculação: Guia passo a passo, totalmente ilustrativo”, a hipertrofia possui os seguintes componentes:
  • Aumento considerável da sensação transversal das fibras musculares;
  • Aumento do tecido conectivo, que é aquele que não se contrai e representa aproximadamente 12% do músculo;
  • Aumento de vascularização ou a formação de novos capilares;
  • Melhora do metabolismo muscular.
Esse “ganho de massa muscular” depende bastante da genética, do biotipo de cada pessoa, embora algumas tenham mais facilidade para chegar ao objetivo e isso depende de dietas específicas e treinamentos rigorosos.
Vamos a uma dica de treino para Hipertrofia?
Esse é o treino de Daiana, que nas primeiras semanas tem sequência de três repetições de 10 (cada) e na quarta semana aumento para quatro repetições de 10 (cada).






Lembrando que em cada exercício, a posição dos pés é muito importante e nem sempre o peso é o principal. Fazer os exercícios concentrados e com uma respiração adequada também tem muita influência nos bons resultados. Em todos os exercícios, prestar muita atenção quanto a posição dos joelhos, que deverão estar sempre bem flexionados.

Procure o seu instrutor e escolha os exercícios que mais se adequam ao seu corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário